Na última segunda-feira (16), a Livraria Leitura, em Porto Velho recebeu o lançamento do livro “A Providência”, escrito pelo presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), Henrique Prata, que aproveitou a oportunidade para realizar uma sessão de autógrafos para amigos e apoiadores do Hospital do Câncer de Barretos.
Presente no lançamento do livro, Dr. Noel Andrade, conferiu de perto a história de dedicação do filantropo paulista que nos últimos anos estreitou laços com a população rondoniense graças ao grande número de atendimentos para pacientes do estado que o Hospital do Câncer de Barretos recebeu.
“Estar presente aqui hoje é para contemplar a história de um homem que honrou o legado de sua família com a continuidade do Hospital do Câncer de Barretos, que hoje é uma referência internacional no tratamento do câncer, fornecendo gratuitamente as melhores terapias disponíveis para a população que não teria acesso à este mesmo patamar de qualidade”, analisou Dr. Noel Andrade.
O sócio-fundador da Andrade & Bastos ainda relembrou a importância do lançamento do livro para levar a mensagem de solidariedade propagada por Henrique Prata. “Acima de tudo, o livro leva uma história de amor e de extrema dedicação, não só do Henrique, mas de todas as pessoas que abraçaram esta causa. Em outras ocasiões já acompanhei o Henrique Prata falar da importância de Rondônia na história do HCB, sendo um dos estados com maior quantidade de pacientes e também um dos que mais arrecada doações para o Hospital”, pondera.
Por fim, após a sessão de autógrafos, Dr. Noel ainda salienta a importância do empresariado rondoniense em abraçar esta causa. “Ao longo dos anos o HCB tornou-se uma das mais respeitadas entidades filantrópicas de todo país, mas ainda assim é fundamental que essa rede de apoio nunca cesse, e o empresário local deve fazer parte, e a Andrade & Bastos é uma grande apoiadora da causa em tudo que nos é possível ser feito”, arrematou.
O LIVRO – Empreendedor nato, fazendeiro, agropecuarista e ainda piloto privado, o autor Henrique Prata logo cedo optou pelo trabalho em detrimento aos estudos. Aos 33 anos assumiu a difícil tarefa de cuidar do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), interior de São Paulo, seguindo no ramo até os dias atuais e, até mesmo sem o estudo da medicina, levou adiante o que hoje é a missão de sua vida: cuidar do próximo.
Este é o terceiro livro de Henrique Prata. Nas páginas estão passagens sobre a construção do Hospital da Amazônia, que já está em funcionamento em Porto Velho e é resultado da ação do empreendedor diretor do HCB e da participação dos rondonienses.
Assessoria