Andrade & Bastos apoia campanha do Outubro Rosa

A Andrade & Bastos voltou a aderir neste ano de 2017 ao movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, uma referência ao laço nessa tonalidade que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, um dos que mais mata mulheres todos os anos. A campanha estimula a participação da população, empresas e entidades que adotam a tonalidade rosa como uma forma de alerta.

Durante todo o mês o site da Andrade & Bastos trará um banner específico da Campanha, além dos nossos colaboradores terem adotados também o uso do laço rosa.

“Entendemos que apoiar a causa do Outubro Rosa é de fundamental importância para a Andrade & Bastos que conta com significativo número de mulheres. Estamos adotando o laço rosa, divulgando informações no site da Andrade & Bastos, sempre destacando o apoio às mulheres que lutam contra o câncer de mama. Com essa iniciativa buscamos alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, que é a segunda mais recorrente no mundo”, diz o Dr. Noel Andrade, sócio-fundador da Andrade & Bastos.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação, mas serviu para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP), no dia 02 de outubro de 2002 quando foram comemorados os 70 Anos do Encerramento da Revolução. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama que, com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos, iluminaram de rosa o Obelisco em alusão ao Outubro Rosa.

Assessoria

Scroll to top